01/02/2021 às 21:28

Acompanhamento Mensal

959
2min de leitura

Acompanhamento Mensal  

Sou daquela geração que quase não tinha fotos para contar histórias, se juntar todas, talvez  não dê um álbum e acredito que por isso me  encontrei na fotografia e dou tanto valor a estas recordações. Se você também é da época que fotografia era um artigo de luxo e poucos tinham acesso entenda  o que estou falando. 

Hoje nossos filhos conseguem ver suas vidas através das fotos, qual era a cor da pele logo ao nascer? ele descascou? qual a cor dos olhos? do cabelinho? 

Logo no terceiro mês o cabelinho cai, nascem novos, mudam de cor, assim como os olhinhos, e temos tudo isso registrado em fotos.

Em questão de poucos meses seu bebê já estará pegando os pézinhos, levantando o pescoço sozinho, cada dia uma nova descoberta. Bem provável que os olhos tenham escurecidos ou então clareados , o cabelo também poderá estar mais ralinho.

Chegou o 6º Mês  do acompanhamento mensal e provavelmente seu bebê estará sentando sozinho, novas descobertas, já interage bem com todo mundo, brinca e da risadas.

Provavelmente estará iniciando sua introdução alimentar, novos sabores, um novo desafio para as mamães, uma nova  adaptação, muitas vezes temos que insistir várias vezes o mesmo alimento até que ele seja aceito, mas é assim mesmo, tá

 tudo certo.

E num piscar de olhos eles saltam do nosso colo, aprendem a engatinhar, a caminhar e não sei se vocês já perceberam mas depois que nos tornamos pais / mães, os anos passam ainda mais rápido pois passamos a contar por meses e não por anos como antes de ter filhos. No início é tão cansativo que pedimos pra passar logo aquela fase , mas quando nos damos conta passou e queremos voltar. Por isso sempre digo: aproveitem ao máximo pois passa rápido demais ( parece papo de véio né) kkkk.... mas é a mais pura verdade.

Então se posso dar um conselho é : FOTOGRAFE muito seu bebê, não porque eu sou fotógrafa ( mas também ajuda um pouco né) mas sim porque passa muito, mas muitoooo rápido e as fotos que fazemos hoje serão nosso  conforto no futuro, conforto porque quando eles  forem maiores, já em suas vidas de adultos,  sentiremos saudades dos nossos bebês  e iremos sentar pegar os álbuns e reviver todos estes momentos, cada festinha, cada fase, relembrar a cor dos olhinhos, do cabelinho, vamos olhar para estas fotos e sorrir, chorar pois esse é a função da fotografia, nos transportar novamente para aquele determinado momento, podemos reviver tudo novamente, por isso sempre digo:

FOTOGRAFIA é um investimento para o futuro!

Como está seu investimento?

Essa mocinha linda é a Lívia Martins

A primeira vez que veio ao estúdio foi com 15 dias para fazer seu ensaio newborn, depois seguiu com acompanhamento mensal e finalizamos com smash the cake

Com certeza a mamãe e o papai terão ótimas recordações no futuro.

01 Fev 2021

Acompanhamento Mensal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL