01/02/2021 às 18:25 Blog

Smash The Cake

1764
2min de leitura

Smash The Cake  ou "destruíndo o bolo" surgiu nos EUA e desde 2011 vem ganhando força no Brasil.

Este ensaio consiste basicamente em oferecer um bolo para o Bebê e fotografar suas reações . Geralmente é feito por volta do 1º Aninho do bebê pois como tem bolo e uma decoração super bonita já fica como registro de uma "festa" de 1 Aninho.

O Bolo geralmente não tem recheio, é apenas a base, pão de ló e coberto com chantininho, que é chantilly com leite ninho e a decoração em pasta americana para decorar e chamar a atenção do bebê para que ele mexa no bolo .

As reações são as mais variadas, temos bebês que adoram, outros que choram, alguns destroem mesmo o bolo, outros não querem nem  encostar, é uma caixinha de surpresas, alguns comem, fazem caretas, outros já gostam e dão sorrisos ...... são bebês e este geralmente é o seu primeiro contato com  o doce. Embora muitas mães queiram fazer o ensaio por achar "fofo" por outro lado não querem oferecer o doce ao bebê, mas por experiência eles quase nem comem, é mais uma brincadeira ,sentir as texturas, cheiros, é algo novo sendo oferecido e nesta fase  eles são curiosos, querem mexer, brincar, levam a boca para experimentar e aí que surgem as caretinhas, as bocas lambuzadas ,chantilly pelos cabelos...ehhehehe..... enfim é um ensaio que fica muito lindo, uma recordação  linda para o futuro.

Aqui nos estúdio já fazemos esse tipo de ensaio desde 2011, porém de 2018 para cá ganhou força e entrou para lista de desejo das mamães, para entender o porque os bebês choravam, ou tinham medo fiz um curso de smash the cake  em 2019 para saber como lidar melhor em situações adversas e com algumas técnicas adquiridas consegui entender melhor e fazer alguns ajustes para que esse ensaio seja um momento agradável, de alegria e felicidade para os  pequenos e suas famílias e assim garantir ótimos registros.

Este é um dos ensaios que eu mais gosto de fazer, não sei se é pela bagunça, pelas caretinhas, pois sai caras e bocas , mas me divirto muito em cada ensaio ,e acredito que é assim para os bebês também, talvez por este motivo eu goste tanto.

Não sei vocês , mas eu piro com esses biquinhos.....ehehhehe..

Ahh, nem tudo é flores viu?

as vezes eles choram......

Mas na hora do banho na banheira tudo passa ....ehehhhee....

Então era isso pessoal, espero que tenham gostado e breve volto aqui pra contar mais sobre os outros ensaios

01 Fev 2021

Smash The Cake

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL